Blog

Tendências em Aparelhos Auditivos para 2020

Os dispositivos auditivos eletrônicos prestam serviço a pessoas nas mais diversas faixas etárias e ocupações, cada vez menores e mais conectados, são à prova d’água e ostentam baterias de longa duração.

No Brasil, em torno de 10 milhões de pessoas apresentam algum grau de perda auditiva. Desse total, 2 milhões não ouvem praticamente nada e só se comunicam quando o interlocutor aumenta bastante o tom de voz.

A causa mais prevalente de perda auditiva é o envelhecimento, apontam especialistas, no entanto, a surdez decorrente de poluição sonora tem ocorrido em uma idade cada vez mais precoce. É isso que amplia o escopo de atuação dos aparelhos auditivos, pois a perda de audição interfere na comunicação e no aprendizado, em qualquer faixa etária.

Diante de suspeitas, o conselho é fazer os exames audiológicos, para detectar possíveis problemas o quanto antes. Isso não quer dizer que a deficiência vai estacionar ou regredir, mas, com o uso de uma prótese, conseguimos maximizar a audição, melhorando a qualidade de vida.

A tendência, assim como vem ocorrendo durante todo esse ano, são aparelhos cada vez menores (já medindo o tamanho de uma moeda de 1 centavo), baterias ainda mais duradouras, modelos que se conectam à internet e a outras plataformas.

CONECTIVIDADE

Nos Estados Unidos, este mercado tende a crescer 5%, apenas no próximo ano, algo que deve ecoar também no Brasil.

Com tecnologia de última geração, os aparelhos dão ao usuário a possibilidade de se ligar, via internet ou bluetooth, a celulares, tablets e computadores. Não bastasse, ainda permite ao dono decidir o som que mais lhe interessa captar no ambiente e ajustar o volume do ruído ao seu redor.

BATERIA

No quesito bateria, os aparelhos recarregáveis começam a cada vez mais terem grande duração com pouco tempo de recarga. O segredo está nas baterias de íons de lítio, semelhantes às usadas em celulares, além do fato de o indivíduo não precisar manusear baterias microscópicas, ajudando principalmente os mais idosos.

LAZER

Modelos estão sendo lançados que permitem fazer mergulhos de até 1 metro de profundidade durante 30 minutos, inclusive permitindo ouvir música durante o nado.

PARADIGMAS

Entre as maiores tendências para 2020 será a quebra de paradigma que ainda existe em usar aparelhos auditivos, em grande parte da população, por mais arrojados que sejam os novos modelos, a relutância em usá-los ainda é grande. Para muitos, aparelho auditivo é sinônimo de velhice ou, pior, surdez.

Para isso, os fabricantes cada vez mais buscam aparelhos menores, discretos e internos, incluindo técnicas de implantes com dispositivo de 3,5 milímetros de espessura dentro do ouvido.

GRAUS DE PERDA DE AUDIÇÃO

Leve: a pessoa interage em um bate-papo entre amigos, mas tem dificuldade para decifrar cochichos, por exemplo.

Moderada: não consegue falar ao telefone ou assistir à televisão sem aumentar o volume do aparelho.

Severa: é impossível manter uma conversa em tom normal (60 dB). O indivíduo só consegue escutar ou se faz entender em volume bem alto.

Profunda: a pessoa escuta apenas ruídos estridentes como os de buzina, de britadeira ou aparelho de MP3 no volume máximo (entre 110 e 130 dB).

 

Precisa de ajuda?

 


 

Entre em contato agora mesmo com uma de nossas unidades e surpreenda-se:

WhatsApp: (11) 97093-6692
Central: 0800-7746446

TATUAPÉ – Rua Tuiuti, 2009 – Loja 1
11 – 2094-2828 | 11 – 2094-3333

LIBERDADE – Praça da Liberdade, 80, 6º andar – Conj. 61
11 – 3107-9696 | 11 – 3107-2828

Facebookfb.com/audioglobalsolucoesauditivas/
Instagraminstagram.com/audioglobalsolucoesauditivas/