Blog

Por que é preciso de acompanhamento fonoaudiológico no tratamento da perda auditiva?

Considerando que aparelhos auditivos são ferramentas importantes no processo terapêutico, a seleção dos dispositivos torna-se imprescindível para o desenvolvimento de todo o processo.

O que talvez muitos ainda não saibam é que a escolha do nível de tecnologia impacta diretamente no esforço que será demandado por parte do usuário e familiares assim como o resultado do tratamento. Ou seja, quanto mais recursos audiológicos os aparelhos têm, maior sua capacidade de atender demandas que minimizem as dificuldades envolvidas no processo cognitivo de escuta e maior sua capacidade de personalização para uma audição de acordo com as preferências do usuário.

E por que é importante ter a possibilidade de ajustes ao longo do tratamento? Mesmo sendo uma solução premium, totalmente automática e que aprende suas preferências?

Porque nossas preferências mudam ao longo do tempo e com a nossa experiência. Eu costumo dizer que o uso traz novas necessidades. Assim como acontece com qualquer outro bem durável. Um carro, por exemplo. Pode ser que a necessidade da direção automática só apareça após uma experiência cansativa de longas horas no trânsito ou após um problema no joelho.

Se você tem alguma dúvida sobre esse assunto deixe, aqui, o seu comentário. Será um prazer respondê-lo.